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Pronto! Após a sua escolha, contrataremos o seu seguro e você estará protegido.
Serviços de assistência 24 horas, incluindo guincho, ajuda em caso de pane, troca de pneus e outros serviços de emergência.
Em caso de acidentes onde você seja responsável, o seguro cobre danos materiais e corporais causados a terceiros.
Um seguro de automóvel cobre despesas relacionadas a danos ao veículo em caso de acidentes, incêndios, roubos ou desastres naturais.
Incluem cobertura para danos a vidros, faróis e retrovisores. Isso permite a substituição ou reparo dessas partes vulneráveis sem custos elevados.
Na Via Direta Seguros, transformamos a busca pelo seguro ideal em uma experiência simples e totalmente adaptada a você. Ao preencher nosso formulário, nossa equipe se dedica a entender suas necessidades únicas para encontrar as opções de seguro mais compatíveis. Oferecemos soluções que realmente se encaixem na sua vida e ao seu bolso, garantindo tranquilidade e segurança para o que mais importa.
É o valor pago pela apólice no momento da contratação do seguro, que dá direito às coberturas e assistências previstas em contrato pelo tempo de vigência, normalmente de 12 meses.
Franquia é a participação obrigatória do segurado quando tiver um sinistro de perda parcial. O valor da franquia é estipulado na contratação do seguro.
É um desconto progressivo oferecido pela seguradora na hora da renovação do seguro auto àqueles clientes que não tiveram um sinistro na vigência de sua apólice. Na primeira renovação, a alíquota é de 10%, na segunda 15%, na terceira 20%, na quarta 25% e na quinta renovação chega a 30%. Vale lembrar que, da mesma forma que o bônus aumenta todo ano, ele também pode diminuir se houver sinistro durante aquele ano.
Acontece quando os danos do carro não superam 75% do seu valor de mercado. Nesse caso, ele será consertado após o pagamento da franquia pelo cliente e a indenização parcial será paga diretamente à oficina que fará o conserto.
A famosa “PT” do carro acontece quando os danos são maiores do que 75% do valor de mercado, então ele não será consertado e o segurado receberá a indenização integral do seguro, que normalmente é baseada na tabela FIPE. A indenização integral também é paga quando o carro é furtado ou roubado e não é recuperado. Não há franquia nesse caso.
Sim. O endereço onde o veículo pernoita faz parte do perfil do condutor na hora da contratação do seguro e, portanto, qualquer alteração deve ser informada.
Esse procedimento é conhecido como endosso, e ele também deve acontecer em caso de mudança de local de trabalho, caso uma nova pessoa passe a dirigir com frequência, se houver a instalação de algum equipamento de mídia, ocorrer mudança na finalidade do veículo, como um carro de passeio que virou instrumento de trabalho, por exemplo.
Caso aconteça alguma mudança, ligue para nossa equipe para alterar junto a seguradora.