Via Direta Corretora de Seguros: 25 anos de atuação

Via Direta Corretora de Seguros: 25 anos de atuação

Todo negócio requer planejamento, execução nas ações planejadas e acima de tudo, qualificação profissional dos colaboradores e dos gestores em atuação, com foco nos planos e metas. A Via Direta Corretora de Seguros iniciou suas atividades em 1996, focada no seguro de automóvel, através de grandes parcerias com redes de concessionárias em São Paulo. Logo no início, a comercialização das apólices teve um grande salto e o trabalho expandiu para outras localidades como Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Pindamonhangaba e São José dos Campos. Em todo esse tempo, a corretora auxiliou mais de 100 mil segurados e segue investindo em pessoas e processos para atender seus clientes com excelência.

De acordo com o CEO da Via Direta, Jefferson Floriano, a história da empresa inicia no atendimento a grandes redes de concessionárias e com o decorrer do tempo, introduz a comercialização do seguro de automóvel no ambiente online, focando em gestão integrada, soluções digitais e na qualificação dos seus colaboradores.

“A Via direta nasceu em 1996, e na época eu ainda estava na Fiat Automóveis, e me desliguei logo em seguida. Em 1997, iniciamos em uma grande rede de concessionárias que tinha como necessidade atender ao público que comprava seus carros e que precisava de uma corretora estruturada para atendê-los. Essa rede de concessionárias tinha vinte unidades, a maioria entre a Zona Sul de São Paulo, uma em Santo André e uma em Guarulhos. Depois ela abriu em Salvador e Belo Horizonte. Nós fomos junto com eles e abrimos filiais nesses dois estados. Em 2018, entramos no segmento online, aí comecei a reduzir essas parcerias, já tinha me concentrado só em São Paulo e ainda mantive até o final de 2020, uma participação pequena nesse tipo de venda. Resolvi então não continuar com as concessionárias, porque esse canal já não era mais atrativo, o custo ficou muito alto e a conversão, baixa. Continuei apostando forte no online e posso afirmar que estamos indo muito bem, crescendo continuamente. E estamos expandindo também em outros segmentos, temos uma boa carteira em Ramos Elementares e já estruturamos a comercialização do Saúde no online”, explicou.

A corretora também possui uma infinidade de seguros em outros ramos. Os segurados contam não só com o seguro de Automóvel, mas também com Seguro para Moto, Residencial, Vida, Saúde, Odonto, Garantia Contratual, Empresarial, Condomínios, Equipamentos Portáteis, Viagem, Responsabilidade Civil e Eventos. Em 2021 já cresce 84% até março mantendo a qualidade em alta com o NPS – Net Promoter Score – de 83 (NPS é considerado Excelente entre 75 e 100) e avaliação positiva de seus clientes em 98%.

A empresa também conta com excelente infraestrutura administrativa, onde a tecnologia é uma das ferramentas que auxilia no trabalho de toda equipe, conta com um software de Gestão e Gerenciamento de Apólice integrado a um sistema multicálculo pra oferecer as melhores opções de seguros com mais rapidez e precisão. Para obter informações sobre a corretora, acessar o site www.viadiretaseguros.com.br

Leia mais em https://monitormercantil.com.br/via-direta-corretora-de-seguros-25-anos-de-atuacao/