Preserve para o patrimônio
da sua empresa

Sob medida

Escolha a opção mais adequada ao seu segmento e atividades

Finanças em dia

Evita gastos imprevistos com ressarcimento de danos à terceiros

Proteção

Para o seu negócio e tudo
que está em volta dele

Mantenha o foco no seu negócio

Nossa equipe especializada está aqui para indicar a melhor opção para garantir a continuidade das suas atividades

CONHEÇA OUTROS SEGUROS

E leve ainda mais proteção para sua empresa
Seguro Empresarial

Seguro Empresarial

Tenha tranquilidade para
focar no que importa

Seguro Condomínio

Seguro Condomínio

Proteção completa para diferentes tipos de condomínio

Vida Empresarial

Vida Empresarial

Proteção para seus funcionários, tranquilidade para você

Saúde Empresarial

Saúde Empresarial

Muito mais que um plano, uma estratégia de saúde para sua empresa

ODONTO

ODONTO

Um sorriso saudável é o melhor cartão de visitas dos seus colaboradores

Risco de Engenharia

Risco de Engenharia

Suas obras
protegidas

Eventos

Eventos

Conte com essa proteção
seja qual for a ocasião

Garantia

Garantia

Seu parceiro para
fechar bons negócios

Perguntas frequentes

Esse seguro consiste em proteger o segurado por danos causados a terceiros e que decorram de suas atividades. O seguro prevê o pagamento dos prejuízos, até o limite de indenização da cobertura contratada e pela quantia a qual o segurado vier a ser responsável civilmente.

A obrigação de indenizar se encontra no Código Civil, bem como no Código de Defesa do Consumidor Art. 14, §4º. Responsabilidade do Fornecedor de Serviços.

Em qualquer atividade, os profissionais e empresas, ainda que habilitados, estão sujeitos a cometer falhas e, por isso, podem causar perdas e danos de toda a ordem a seus clientes ou até mesmo a outras pessoas não diretamente relacionadas a eles. O Seguro de Responsabilidade Civil visa justamente garantir a indenização dessas perdas e danos, sem afetar a empresa segurada, pois não precisará abrir mão dos seus ativos ou se desfazer de bens para tal. Além disso, o segurado conta com todo o apoio do departamento jurídico da seguradora para auxiliá-lo.

Quando se contrata o Seguro de Responsabilidade Civil, é importante analisar primeiro qual é o risco que se pretende proteger. Existe Responsabilidade Civil Profissional, D&O (modalidade de seguro de responsabilidade civil que visa proteger o patrimônio de altos executivos quando responsabilizados, judicial ou administrativamente), Responsabilidade Civil Geral, Responsabilidade Civil/Obras, Responsabilidade Civil para Eventos, entre outros. Todos têm o mesmo princípio: indenizar um dano a terceiro, mas é necessário analisar qual é a origem do possível dano para ter a cobertura adequada.

Toda vez que tiver um dano, o seguro pode ser acionado pelo segurado, até se esgotar o limite contratado. Contudo, essa é apenas a cobertura básica. O seguro ainda garante cobertura para custos de defesa, honorários advocatícios, lucros cessantes, gerenciamento de crise (na qual a seguradora destina uma verba do seguro para despesas com propaganda e marketing, visando reverter a imagem negativa que o segurado obteve desse sinistro junto ao mercado), entre outros.