Seguro e Plano de Saúde: prevenção para a saúde do corpo e do bolso

Seguro e Plano de Saúde: prevenção para a saúde do corpo e do bolso

A promoção da saúde e a prevenção de doenças nunca foram ações tão relevantes como atualmente. Os impactos econômicos e sociais da pandemia ainda são latentes e por isso, o bem-estar e os cuidados com a saúde estão entre as prioridades de boa parte da população.

A pesquisa inédita realizada no ano passado pelo Observatório Febraban, intitulada “As famílias após a pandemia”, apontou que a saúde seria a primeira preocupação das famílias brasileiras no pós-pandemia (62%), seguida pelas questões financeiras: orçamento e poupança somam 53%.

No mundo pós-pandemia, 67% das famílias disseram que dariam mais atenção à saúde e 42% que a prática de exercícios físicos ganharia força entre os hábitos. Na mesma pesquisa, 13% das famílias apontaram a priorização dos gastos com um plano de saúde ou gastos em saúde.

“O estudo consolida o que todo mundo já sabe: a saúde é a base essencial da vida. Além disso, descobrimos que imprevistos acontecem. É importante ter estratégias para enfrentar os momentos de crise com tranquilidade”, pondera Jefferson Floriano, CEO da Via Direta Seguros.

Promoção da Saúde

A promoção da saúde, de modo individual, envolve mudança de atitude. Não basta apenas cuidar da saúde, mas ter hábitos mais saudáveis, fazer exames preventivos, manter o bem-estar, a qualidade de vida e a organização financeira.

Um dos pontos para a promoção da saúde é ter uma boa assistência em saúde. Isso significa ter acesso a exames e profissionais especializados para a prevenção de doenças. “Investir de forma preventiva na nossa saúde significa cuidar da saúde física, mental e social. Hoje, o custo dos serviços de saúde é alto e por isso, é necessário ter algum tipo de assistência”, ressalta o CEO da Via Direta Seguros.

Seguro Saúde x Plano de Saúde

Os seguros têm papel fundamental na vida das pessoas. Em uma emergência, sobretudo, eles minimizam perdas, amparam famílias, indenizam pessoas e reparam danos. Além disso, seja qual for o tipo de seguro, ele constitui uma forma de investimento com um custo-benefício apropriado ao bolso de cada pessoa.

O seguro e o plano de saúde são serviços que garantem assistência desde o atendimento primário até urgências e emergências.

O Seguro Saúde é uma modalidade que prevê o reembolso das despesas do segurado. Portanto, este tem a liberdade para escolher os profissionais e instituições para a realização dos seus atendimentos médicos. O reembolso segue as diretrizes do contrato.

Essa modalidade é semelhante a da maioria dos serviços oferecidos pelas corretoras de seguros: o cliente paga uma mensalidade de acordo com o seu perfil e os riscos potenciais. Um dos principais benefícios do seguro saúde é a variedade de cobertura e a flexibilidade no atendimento.

Já os planos de saúde têm uma rede de atendimento determinada, ou seja, o usuário tem que escolher um médico ou instituição dentro da carta de credenciamento do plano.  Em casos de urgência e emergência fora da região de atendimento do plano, o atendimento pode ser flexibilizado.

“A escolha do tipo de serviço sempre será pautada pelas necessidades dos nossos clientes. Hoje, a gama de produtos é muito grande. Mas devemos lembrar: ter um seguro saúde ou um plano de saúde traz tranquilidade e estabilidade, além do acesso aos serviços de saúde, seja para a promoção da saúde ou para a recuperação da doença”, conclui Jefferson Floriano.

Quer saber mais sobre seguro saúde ou planos de saúde? Converse com um dos nossos corretores. Apresente suas expectativas e necessidade que indicaremos o melhor produto para você.