Por que contratar plano de saúde com uma corretora profissional?

Por que contratar plano de saúde com uma corretora profissional?

Hoje em dia nenhuma empresa abre mão de oferecer um bom plano de saúde para seus colaboradores. O mesmo vale para pessoas físicas. Quem tem condições investe em um plano de saúde – uma pesquisa recente apontou os planos como o terceiro maior desejo de consumo dos brasileiros em 2021.

O que muita gente ainda talvez não saiba é que é muito vantajoso contratar um plano por meio de uma corretora profissional e estruturada. E não direto com o plano, com agentes promotores de venda ou com corretores individuais, muitas vezes desatualizados mas que acabam sendo indicados por alguém da família ou por algum amigo.

Neste artigo, vamos mostrar os benefícios de buscar uma corretora profissional na hora de adquirir um plano de saúde e como encontrar as melhores opções no mercado.

Atendimento

A primeira observação a fazer é que contratar o plano direto com a operadora custa exatamente o mesmo do que contratar por qualquer tipo de corretor.

No entanto, corretores individuais, na maioria das vezes, atuam para beneficiar uma única operadora parceira – e recebem um bom comissionamento para cada venda. Isso significa que um corretor individual nem sempre vai te oferecer o melhor plano disponível no mercado para o perfil do cliente, mas sim o melhor plano da operadora parceira dele.

O cenário é bem diferente em uma grande corretora, que também atua no formato de parcerias e comissionamento, mas com uma gama muito maior de parceiros. Dessa forma, ela tem um leque muito mais amplo de produtos, além de um sistema que “pesca” o melhor plano de acordo com as necessidades do cliente.

Qualquer corretora bem estruturada oferece ao menos três opções de planos de operadoras diferentes, com uma pequena variação nos preços e serviços oferecidos, para que o cliente possa fazer a sua escolha.

Parcerias

Outra vantagem da contratação de planos em corretoras é o pacote de serviços associados que vêm junto com o plano – algo bastante difícil de conseguir com corretores individuais ou direto com a operadora.

Um exemplo são as consultorias ou ações de medicina preventiva, dependendo do tamanho do cliente, ou a cartões de benefícios e acesso a serviços restritos como psicologia ou descontos em redes de academias, por exemplo.

Acompanhamento

A partir do momento em que você contrata um plano de saúde com um consultor de uma corretora, ganha a partir dali um “administrador” do seu contrato. Alguém para te atender em caso de sinistros, falta de cobertura, não conseguir encontrar um especialista ou ter que lidar com um reajuste abusivo da operadora.

Já imaginou ter que lidar com isso pessoalmente, esperando a resposta de e-mails que nunca chega ou enfrentando longas esperas no 0800. A corretora tem um canal direto com as operadoras justamente para solucionar esse tipo de problema.

E, mesmo que o profissional em questão deixe de trabalhar na corretora, a empresa terá uma estrutura pronta para disponibilizar outro atendente que opera nos mesmos moldes.

Como escolher

Mas, diante de tantas opções no mercado, como afinal escolher uma boa corretora de plano de saúde? O primeiro passo é identificar se ela tem inscrição na Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão regulador nacional do setor, ou em outras instituições locais.

Depois, vale pesquisar um pouco, pegar a indicação de pessoas de confiança ou levantar um certo número de empresas na sua região para fazer contato e conhecer seus serviços.

Outra dica é conhecer a história e a experiência da empresa, aliando com a satisfação de seus clientes. A Via Direta, por exemplo, tem 25 anos de experiência no mercado de seguros e tem como uma de suas especialidades a contratação de planos de saúde.

Entre em contato para saber mais!