Profissionais liberais ou autônomos: seguros garantem proteção em momentos complicados

Profissionais liberais ou autônomos: seguros garantem proteção em momentos complicados

Eles possuem características diferentes, mas ambos, profissionais liberais ou autônomos, geralmente, gerenciam seus próprios negócios e estão sujeitos a riscos diversos. Por isso, a conscientização e a educação financeira devem fazer parte do dia a dia desses profissionais para garantir proteção em momentos complicados.

“A estabilidade financeira de um profissional liberal ou autônomo pode ser impactada por qualquer imprevisto. Assim, é preciso pensar no futuro e buscar alternativas, para um conforto financeiro em períodos de maior necessidade”, informa Jefferson Floriano, CEO da Via Direta Seguros.

Hoje o mercado de seguros oferece produtos bastante interessantes para a proteção desses profissionais em casos de doenças, acidentes ou até mesmo processos judiciais, por exemplo. O Seguro de Diárias por Incapacidade Temporária e o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional estão entre os principais.

Situações reais

Imagine essa situação. Você é médico veterinário, atende diariamente cães e gatos. Então, um belo dia recebe a visita de um lindo cãozinho, à primeira vista, completamente inofensivo. Eis que o pet se revela e morde sua mão, seu instrumento de trabalho. Eventualmente, você ficará afastado alguns dias, de acordo com a gravidade. Como manterá sua renda?

Outra situação: as perdas provocadas pela Covid-19. Segundo dados do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em 2020, aconteceu uma morte a cada sete horas e meia de um profissional da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem). Além disso, tivemos os inúmeros casos de afastamentos por problemas de saúde mental ou complicações pós doença.

Tipos de Seguros para profissionais liberais ou autônomos

Seguro de Diárias por Incapacidade Temporária

A maioria dos profissionais liberais ou autônomos depende exclusivamente do seu trabalho para arcar com as despesas pessoais e profissionais. Em caso de acidentes e incapacidade temporária, o Seguro de Diárias por Incapacidade Temporária garantirá o pagamento de uma indenização mensal, por exemplo. É um produto com uma proteção financeira extra.

Para a adesão, o cliente tem que aprepresentar boas condições de saúde e ter até 64 anos. O valor do seguro varia de acordo com a faixa etária, profissão e proteção que você precisa.

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

O seguro de responsabilidade civil profissional pode ser usado em caso de indenizações, acordos e despesas judiciais movidas por clientes devido a erro ou omissão pelos serviços prestados. Ele também auxilia no pagamento de custas e despesas judiciais. O seguro é voltado para profissionais que prestam serviços, entre eles, da saúde, arquitetos, engenheiros e designers.

Via Direta Seguros

Para definir a melhor contratação, antes de mais nada, é necessário buscar uma empresa especializada e com experiência. Nós, da Via Direta Seguros, ajudamos você a encontrar a melhor solução. Nossa expertise, somada à modernidade e inovação, nos permite oferecer proteção e segurança, agilidade e conexão, mesmo em relacionamentos a distância.

Dessa forma, após uma análise personalizada e rápida, nosso time terá condições de indicar o produto ideal, com o custo-benefício adequado para você.

“Quando falamos em seguros, seja de qualquer natureza, estamos falando em segurança financeira. A pandemia mostrou que ter uma reserva de emergência para arcar com despesas inesperadas é necessário”, afirma Michelle Vilarinho, vice-presidente da Via Direta Seguros. “Hoje nosso propósito está focado no incentivo à cultura do seguro.  Acima de tudo, sempre conectado com o nosso cliente. Conte conosco para encontrar as melhores soluções para uma proteção financeira para hoje ou amanhã”, conclui Michelle.