12 de outubro: Dia do Corretor de Seguros e da Titi

12 de outubro: Dia do Corretor de Seguros e da Titi

O dia 12 de outubro é um dia especial para mim por muitos motivos… Primeiro por ser o Dia do Corretor de Seguros, profissão que escolhi para a minha vida, que faz a ponte entre segurados e seguradores, e me conecta com as pessoas. E também porque é o dia do aniversário da Valentina, ou melhor, da Titi, minha filha.

Este ano ela faz 3 anos e ter uma criança em casa é o melhor e maior privilégio que a vida pode nos dar. É a oportunidade de nos tornar um herói, de reviver momentos da nossa infância, fazer peripécias e coisas que fazem bem ao coração.

Além disso, é Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Consegue entender quantos motivos tenho para comemorar?

Por isso, hoje resolvi fazer um texto diferente para refletir a minha trajetória profissional e pessoal e demonstrar como me conecto com o meu trabalho na Via Direta Seguros.

O corretor de seguro

Primeiramente quero explicar que as seguradoras não podem vender produtos diretamente para o cliente final. Isso é uma norma estabelecida pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) – órgão ligado ao Governo Federal.

Então, eu sou o corretor de seguros: “Prazer, Jefferson Floriano, CEO da Via Direta Seguros”. Dentro da empresa, sou responsável por intermediar a relação entre segurados e seguradoras, propor as melhores soluções de acordo com as necessidades do meu cliente e, também, acompanhar o andamento, evolução e a solução dos serviços prestados.

Conhecer detalhes dos contratos, coberturas e o amparo em caso de sinistro também faz parte das atribuições do corretor de seguros. Dentro das corretoras, estamos preparados para defender os interesses do nosso cliente e não das instituições que fazem parte da nossa carteira de fornecedores.

Como corretor de seguros, atuo de forma independente e estou sempre buscando a opção que melhor se encaixa ao perfil do cliente. Contudo é necessário analisar apólices, entender as vantagens e benefícios e agregar valor ao trabalho, para proteger o que mais importa para você. No meu caso, proteger a minha família: a Titi, a Vitória, o Vinícius e a Michelle, minha esposa.

O papel do corretor de seguros é muito variado e repleto de atribuições. Somos a ponte entre segurados e seguradoras, a conexão que facilita o alcance dos objetivos por todos os envolvidos.

A Via Direta Seguros

Ao longo desses 25 anos de mercado, o contato com as mais variadas pessoas e situações me deu a expertise necessária para saber o que o cliente precisa. Além disso, a atualização constante me dá uma visão global do mercado de seguros, dos produtos que eu comercializo e mais ainda, da economia em nosso país.

Meu propósito na Via Direta  Seguros é fazer a empresa crescer e disseminar ainda mais a cultura do seguro e educação financeira. É conscientizar jovens, adultos, empresários, profissionais liberais e autônomos sobre a importância do seguro.

Esse é também meu propósito de vida como pai. Quero que eles cresçam fortes e saudáveis, tenham independência financeira e principalmente, tenham consciência da importância de uma vida segura.

Resumindo: O papel do corretor de seguros

– Somos consultores dos nossos clientes.

– Explicamos nos mínimos detalhes a abrangência, cobertura, custo-benefício e detalhes do contrato.

– Temos obrigação de ser didáticos, claros e estar sempre à disposição.

– Somos um especialista capacitado, não meros vendedores.

Para saber mais acesse