Garanta o futuro das crianças, invista já

Garanta o futuro das crianças, invista já

Quem tem filho sabe: uma das maiores preocupações dos pais é como garantir o futuro das crianças. “Muitos pais nos questionam sobre qual é o melhor momento para começar um “pé de meia” para os filhos? A questão sempre aparece nas conversas e negociações com os nossos consultores”, conta Rebeca Agostini, Head de Atração da Via Direta Seguros.

Para esclarecer e dar orientações sobre este assunto, a Via Direta Seguros levantou alguns pontos para orientar os pais sobre planejamento financeiro para crianças.

Quando começar?

Já. Quanto antes os pais adquirirem um produto, melhor será o benefício.  “Estamos no mercado há 25 anos e procuramos orientar nossos clientes que o seguro de vida tem que fazer parte da vida da família. É uma garantia para a proteção de diversos tipos de patrimônio e promover a educação, por exemplo”, comenta Jefferson Floriano, CEO da Via Direta Seguros.

Jefferson lembra que o brasileiro ainda investe pouco em seguros, se comparado a população de países como EUA e Europa. “As preocupações são centradas na saúde e na educação, mas sempre no momento presente. A maioria não pensa em fazer um seguro educacional, por exemplo, para garantir a manutenção da criança na escola particular, num momento de perda de renda”, destaca.

O CEO da Via Direta Seguros ainda destaca. “Para os pais que estão pensando num investimento para a faculdade, o ideal é começar cedo com 1 ou dois anos de vida, ou seja, já. Para investir na carreira ou no próprio negócio, é importante começar até os seis anos”.

Onde investir?

Poupando

Para poupar não é necessário ter grandes quantias. Por isso, é interessante sempre consultar um especialista da Via Direta Seguros para uma orientação e de acordo com o orçamento familiar, definir uma quantia que caiba no orçamento da família e ao mesmo tempo seja rentável para o futuro.

Seguro de Vida

O seguro de vida tem várias vantagens para quem quer um investimento para o futuro. Com uma ampla gama de cobertura, ele, sobretudo, protege o patrimônio da família, pode ser um complemento de renda em momentos delicados e até garantir a educação dos filhos na falta de um dos genitores. Hoje o mercado oferece entre outros: seguro educacional, seguro escolar, seguro de vida.  

Previdência privada infantil

A previdência privada infantil garante a segurança das crianças no início da vida adulta. O investimento pode ser pequeno no início e de acordo com a situação financeira da família pode crescer com o tempo. É um recurso financeiro que poderá ser usado entre 18 e 21 anos para a compra de um carro, o custeio de uma faculdade ou, bem como, mesmo para abrir o próprio negócio.

Benefícios

Quando a família tem uma preocupação com a organização financeira e possui um planejamento familiar, antes de mais nada, ela vai construir uma relação de cuidado entre a criança e o dinheiro. “Nossos filhos são de uma geração que não está acostumada com o não. Quando o assunto é dinheiro então, as coisas se complicam. O consumo desenfreado é extremamente prejudicial à educação financeira. As crianças precisam ser educadas para entender: é preciso abrir mão de um brinquedo hoje, para ter algo maior amanhã”, conta Michelle Vilarino, vp da Via Direta Seguros.

Com algum comprometimento e pequenas mudanças na rotina, não é difícil conseguir o valor a ser investido todo mês para o seu filho. “Muitas famílias desanimam com o investimento a longo prazo, mas é necessário foco e o entendimento que esse investimento é para o futuro da criança. Além disso, o compromisso de poupar todo mês determinado valor cria na família, a cultura do investimento”, completa Michelle.

Conte com a Via Direta Seguros

Investir em produtos financeiros para as crianças é uma garantia de uma situação financeira mais tranquila no futuro.  Contudo, vale lembrar que hoje o mercado de seguros é extremamente amplo, com inúmeras opções e preços muito atrativos. 

Fale com um dos nossos consultores. Eles estão à disposição para oferecer todas as orientações necessárias para a melhor escolha para o futuro das crianças.