Você é MEI e precisa de um plano de saúde? Vamos esclarecer as principais dúvidas de como contratar um plano de saúde sob medida e ter acesso aos melhores hospitais, clínicas, médicos e laboratórios para cuidar da sua saúde.
O plano de saúde para MEI tem um preço mais acessível, bem como, as facilidades que somente planos de saúde empresariais oferecem, entre elas, uma rede credenciada diferenciada e cobertura de alguns exames específicos.
O que é um plano de saúde MEI?
O Plano de Saúde MEI oferece ao microempreendedor mais acesso a serviços médicos na rede privada, bem como, a mesma qualidade de um plano individual. O atendimento oferecido é o mesmo – ambulatorial e hospitalar com obstetrícia.
A acomodação pode ser individual (apartamento), por exemplo, ou com até quatro pessoas no quarto (enfermaria). A cobertura segue as regras da Agência Nacional de Saúde (ANS). Porém, com um investimento 35% mais baixo que um plano individual ou familiar.
Como é realizada a contratação?
Para o Microempreendedor Individual, o plano de Saúde MEI está disponível a partir de 2 vidas. A coparticipação é opcional, ou seja, você escolhe se quer pagar pequenas porcentagens quando precisar do atendimento ou ter uma fatura um pouco maior por mês e não dispor de mais recursos.
Quais são os principais requisitos para contratação?
Antes de mais nada, é preciso ter CNPJ MEI ativo com no mínimo 6 meses e ter pelo menos 1 dependente – pode ser um funcionário do MEI ou um familiar.
O plano de saúde MEI têm carências?
No plano de saúde MEI, a carência não muda muito. Contudo, as regras seguem as determinações da ANS e cada operadora de planos de saúde possui regras específicas para a comercialização do plano de saúde empresarial.
Quais documentos são necessários para a contratação de um plano MEI?
– Inscrição no Órgão Competente, como a Junta Comercial.
– Registro Ativo perante a Receita Federal ou outros documentos exigidos pela legislação aplicável.
O que avaliar na hora da contratação?
Contudo, o investimento em um plano de saúde requer cuidado e atenção para não ter surpresas quando precisar de atendimento.
– Avaliar a rede credenciada – é preciso checar quais são os hospitais, clínicas e laboratórios que você e seus dependentes serão atendidos. Preço mais baixo pode significar uma rede menor de atendimento.
– Cobertura do plano – você quer um plano local, estadual ou nacional? Ou seja, avalie suas necessidades.
– Coparticipação – se escolher a coparticipação verifique os valores que serão pagos na realização dos procedimentos e compare com a sua necessidade de uso.
Por que contratar com a Via Direta?
A Via Direta é uma Consultoria em planos de saúde e benefícios com mais de 25 anos de história. Tem parceria com dezenas de operadoras de saúde e por isso, oferece os melhores de acordo com a sua necessidade.
Com mais de 100.000 clientes segurados, a Via Direta tem como foco a prevenção, por meio da promoção à saúde e qualidade de vida.
Além disso, trabalha na consultoria para a contratação do melhor plano, no acompanhamento de todo o processo no dia a dia, tem canais exclusivos de atendimento, ações e bate-papos com especialistas, entre outras.
Fale conosco e tenha um plano de saúde.